Célula

Instruções

Antes de começar cada estudo. ore pedindo a Deus sabedoria e discernimento para entender a essência dos textos;
Peça para Deus que o ajude a compreender e a aplicar a passagem bíblica à sua vida, fazendo-o melhor discípulo;
O seu preparo em oração dará vida ao seu preparo na Palavra;
Leia atentamente os "Textos Base" e as "Referências Bíblicas", fazendo um paralelo com o estudo;
Destaque e tente memorizar a referência bíblica que mais adeque ao estudo;
Medita e reflita sobre o estudo e analise as perguntas, destacando no texto as palavras-chave

Orientações Práticas sobre uma reunião de Célula

a) ORAÇÃO (5 minutos): Comece pontualmente e com breve período de oração, pedindo o mover de Deus na reunião. Durante este período pode-se cantar um cântico ou deixar um cd tocando de fundo. Este período marca o início formal da reunião. Lembrete importante: o Líder e o Co-Líder da célula deve chegar 
entre 20 a 30 minutos antes do início para orarem pelas cadeiras ou lugares vazios profetizando que eles serão preenchidos por novas almas e para recepcionar os convidados.

b) QUEBRA-GELO (20 minutos): Este é o memento onde é feita uma breve apresentação, começando pelos líderes da célula, para quebrar a timidez dos participantes e ambientá-los ao clima da célula. 
No caso da célula ser os mesmos participantes então não há a necessidade de apresentação, mas aproveite para fortalecer a célula com um testemunho mostrando algo que Deus fez na vida de quem participa. Conclua este momento incentivando as pessoas a lhe procurarem no final da reunião para dar os seus testemunhos nas próximas reuniões.

c) ESTUDO DIRIGIDO (15 minutos): Contêm as diretrizes básicas para a ministração do tema, sem a retensão de ser exauri-lo em uma única reunião, mas trabalhá-lo de forma a cativar atenção das pessoas que frequentam a célula. "Os textos base" poderão ser lidos na reunião e as "referências bíblicas para consulta do líder", serve de apoio para reforçar a lição dada. A nossa intenção não é cercar as pessoas com montanhas de informações  teológicas. O nosso maios interesse reside na transformação de vidas. Utilize fatos seculares, reportagens, notícias que desafiem a participação de todos, para que o líder introduza o tema escolhido no momento da reunião. Lembrando que, os líderes não possuem autonomia para criar seus próprios temas, sendo somente válido os temas autorizados pela Sede Internacional da SNT, que se encontram nos "Manuais de Estudo para Célula de Multiplicação".

d) MINISTRAÇÃO: (15 minutos): Faça inicialmente a  oração de entrega visando os visitantes presentes, iniciando o processo de consolidação com aqueles que se decidiram por Jesus. Depois ore pelas pessoas, lembrando-se de suas necessidades e liberando um apalavra de milagre sobre cada vida. Dependa do Espírito Santo sem, contudo, perder a objetividade e o controle da reunião (1 Co 14:32). Não permita que pessoas estranhas (visitantes) ministrem sobre suas ovelhas, este momento é para você e os seus discípulos que estão sendo treinados (CL e LT). Evite as manifestações dita de "poder" de crentes velhos ou de outras denominações dentro da célula para não escandalizar os novos, por isso, evite orar em línguas estranhas na célula.

e) ORAÇÃO DE ENTREGA: Convide todos a permanecer de olhos fechados e repetirem, juntamente com o líder principal a oração de entrega de suas vidas a Jesus contendo os seguintes pontos a serem confessados: A) Que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida; B) Que elas aceitam o sacrifício de Jesus na cruz em seu lugar; C) Que elas, a partir daquele momento, rejeitam tudo que as impede de seguir a Jesus, se arrependendo de seus pecados.

f) ENCERRAMENTO (5 minutos): Utilize este momento para repassar alguns avisos da igreja, lembrando a todos da necessidade de estarem conhecendo a igreja (família espiritual) em que foram inseridas. Aproveite para fazer coleta dos Parceiros de Deus, explicando o que é, e como são aplicados os recursos angariados na célula. Ore pelas ofertas e abençoe a semana de cada pessoa. O servir algum lanche é optativo e ficará a critério do hospedeiro e do líder principal (não deixe o lanche encerrar muito tarde pelo entusiasmo de alguns na comunhão, respeite o espaço do hospedeiro). De preferência faça a comunhão na última reunião da  célula no mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário